//codigo google analytics //codigo google analytics

REFRESQUE O SEU CÃO E EVITE HIPERTERMIA – PARTE 1

bull no gelo CÃO NO VERÃO E EVITE HIPERTERMIA

Olá amiguinhos de 4 patas!

Hoje venho falar de um assunto muito importante. Muito mesmo! Leia este post até o final e mostre para seus donos, ele poderá salvar vidas!

Todos sabem o que é hipertermia? Hipertermia é a incapacidade extrema relacionada com a temperatura corporal elevada que pode levar à morte.

São inúmeras as histórias de acidentes envolvendo cães e calor. Muitos bulldogs morreram e continuam a morrer todos os anos vitimas das altas temperaturas. Isso é muito triste. Sempre que tenho conhecimento de que um amiguinho virou estrelinha, eu fico muito mal. 🙁

Leia mais
cachorro treme

POR QUE MEU CACHORRO TREME?

Olá Aumigos!

Hoje venho falar um pouco do que está ocorrendo comigo! Tremedeira que não pára! Sabe os possíveis motivos para um cachorro tremer?

Quando está fazendo um dia muito frio é natural que alguns cães comecem a tremer, especialmente aqueles de menor porte e que possuem pelos curtos. Mas determinados animais

Leia mais

ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU CÃO = SAÚDE!

Mudando a rotina do seu cão com a alimentação natural

Você consegue imaginar sua família sentada à mesa para jantar e ter exatamente a mesma comida que no almoço? Sim, isso não é problema para grande parte das famílias. Agora, se essa comida é mesma de ontem, que é a mesma de antes de ontem e que é a mesma de anos de sua vida, seria no mínimo enjoativo, né? Que tal mudar isso e experimentar a “ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU CÃO“?

Leia mais

PROLAPSO DA GLÂNDULA DA TERCEIRA PÁLPEBRA

PROLAPSO DA GLÂNDULA DA TERCEIRA PÁLPEBRA, ou ainda conhecido como Prolapso da glândula lacrimal; “Cherry Eyes” ou olhos de cereja.

PROLAPSO_DA_GLANDULA_DA_TERCEIRA_PALPEBRA

Entendendo a patologia

Essa patologia ocorre mais frequentemente em animais jovens, com menos de dois anos de idade, sendo bastante comum em cães braquicéfalicos, terminologia que destinamos àqueles cães de focinho curto ou de “focinho achatado” como costumam dizer. Como exemplo podemos citar, claro, os Bulldogs, Boxers, Lhasa Apso, Shi Tzu, entre outros.

Leia mais

COPROFAGIA – SEU CACHORRO COME CÔCO? 7 DICAS INFALÍVEIS PARA EVITAR!

Coprofagia-Em-Caes-Meu-Cachorro-Come-Coco-Loi-Curcio-3

Olá, AUmiguinhos! Tudo bem? Hoje vamos tratar de um tema muito comum entre os cães e, especialmente, os Bulldogs.

 

Quantos de vocês não passaram ou passam por isso? Tem coisa pior do que ver seu lindo e fofo filhote ingerindo as próprias fezes?

 

Esse pode ser um assunto bem desagradável, mas você tem que saber que a coprofagia em alguns casos é natural e normal. Filhotes de cães recém-nascidos por exemplo, ainda não sabem evacuar sozinhos, então a mãe lambe os filhotes para estimular e eliminação de urina, cocô e para fazer a higiene.

 

Leia mais

BULLDOG FRANCÊS x BOSTON TERRIER | VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Olá, AUmiguinhos! Tudo bem?

 

Depois de muito confundirem o Apollo com um Boston Terrier, percebi que esta dúvida é mais comum do que muitos imaginam. Então, resolvi escrever este post para ajudar os queridos leitores a identificar com mais facilidade a diferença entre um Bulldog Francês e um Boston Terrier.

Vamos aos fatos:

Por que as duas raças se parecem tanto? Devido ao seu ancestral em comum: o Bulldog Inglês. O Boston Terrier é resultado da mistura do Bulldog Inglês com outras raças de terrier e o Bulldog Francês é um cruzamento do Bulldog Inglês com diversos cães.

Como diferenciar um Bulldog Francês de um Boston Terrier?

Leia mais
Página 1 de 1412345...10...Última »