//codigo google analytics //codigo google analytics

REFRESQUE O SEU CÃO E EVITE HIPERTERMIA – PARTE 1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

bull no gelo CÃO NO VERÃO E EVITE HIPERTERMIA

Olá amiguinhos de 4 patas!

Hoje venho falar de um assunto muito importante. Muito mesmo! Leia este post até o final e mostre para seus donos, ele poderá salvar vidas!

Todos sabem o que é hipertermia? Hipertermia é a incapacidade extrema relacionada com a temperatura corporal elevada que pode levar à morte.

São inúmeras as histórias de acidentes envolvendo cães e calor. Muitos bulldogs morreram e continuam a morrer todos os anos vitimas das altas temperaturas. Isso é muito triste. Sempre que tenho conhecimento de que um amiguinho virou estrelinha, eu fico muito mal. 🙁

Por causa disso resolvi escrever esta matéria bem completa para evitarmos que este tipo de incidente aconteça e que muitas vidas sejam poupadas. Para não ficar uma leitura cansativa, dividi este assunto em 3 posts:

Parte 1 – O que posso fazer para evitar uma hipertermia?

Parte 2 – Como identificar que eu estou com hipertermia?

Parte 3 – O que deve ser feito para o nosso resfriamento?

Bom, vamos ao que interessa!

Evite hipertermia com ações simples:

– Sempre peça para o seu dono deixar você em um ambiente fresco e arejado.

– Se você é um cãozinho que vive dentro de casa ou apartamento, peça um ventilador ou ar condicionado. Dica fundamental e simples!

– Não vá passear com seu dono entre 10 e 17 horas, o sol estará muito forte neste intervalo do dia.

– Nunca mais deixe ser recriminado por enfiar as suas patinhas na água. Essa brincadeira poderá ser sua única chance de salvação numa situação de emergência. (essa eu gostei muito! rs)

– Peça para seu pai deixar sempre uma vasilha de água a mais. Se ele estiver fora de casa e você virar um dos potes ainda haverá água disponível.

– Toalhas de secagem rápida (fast dry) são uma boa opção para refresca-lo dentro carro ou em ambientes onde você não possa molhar o cão. Estas toalhas são 5 x mais absorvente que as toalhas convencionais.

– Banheirinhas ou bacias propiciam momentos relaxantes. Ele poderá dar vários mergulhos ao dia: é um recurso saudável e recomendável!

apollo agua

– Peça picolé de frutas! Peça para seu pai bater as frutas que você mais gosta no liquidificador e depois congelar.

– Peça sempre gelo, eu me divirto e ao mesmo tempo me hidrato!

– Sabe aquele borrifador que o seu pai usa para te chamar atenção? Pois é….essa eu adorei…JAMAIS deixe ele utilizar o borrifador de água para te “educar”. O borrifador deve ser um aliado seu! São práticos, pequenos e podem servir para uma refrescada rápida enquanto caminham.

 – Peça para seu dono ficar atento quando levá-lo para passear de carro! Evite entrar no carro do seu pai se ele ficou estacionado ao sol, peça sempre para ele ligar o ar condicionado e, se possível, peça uma toalha molhada!

REFRESQUE O SEU CÃO NO VERÃO E EVITE HIPERTERMIA.

COMPARTILHEM ESTE POST! ISSO PODE SALVAR UMA VIDA!

No próximo post eu ensito vocês a reconhecer os sinais da hipertermia. Clique aqui e leia!

Ossinhos a todos,

Bulldog Apollo (se sentindo útil)

VISTA ESTA PAIXÃO!

LINDAS CAMISTEAS BULLDOG APOLLO PARA VOCÊ SE APAIXONAR

ver_opcoes

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×