//codigo google analytics //codigo google analytics
cachorro treme

POR QUE MEU CACHORRO TREME?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá Aumigos!

Hoje venho falar um pouco do que está ocorrendo comigo! Tremedeira que não pára! Sabe os possíveis motivos para um cachorro tremer?

Quando está fazendo um dia muito frio é natural que alguns cães comecem a tremer, especialmente aqueles de menor porte e que possuem pelos curtos. Mas determinados animais acabam tremendo em diversos momentos, e em alguns casos os donos podem até mesmo se assustar com este comportamento, já que normalmente quando os humanos tremem é porque alguma coisa está errada.

As tremedeiras podem acontecer pelos mais variados motivos e é muito importante que os donos observem atentamente os motivos que podem estar levando os animais a tremerem. Existem diversos motivos que podem levar um cão a começar a tremer. Em alguns casos pode ser apenas um estado emocional, mas em outras situações pode ser um sinal de que seu animal poderá apresentar, ou já estar apresentando, algum problema de saúde.

Seguem algumas dicas:

Cachorro treme por DOR

cachorro treme

A principal causa das tremedeiras no cachorro pode estar relacionada com a dor. O cachorro se sacode na tentativa de afastar o desconforto ocasionado pela dor localizada ou generalizada pelo corpo.

Além disso, se as dores foram de articulação, nas patas, por exemplo, ele pode tremer ao não conseguir se firmar em pé.

Dependendo da raça, e do porte do cachorro, bem como da idade, as dores seguem um mapa conhecido na maioria das vezes.

Cachorro treme por FELICIDADE OU ANSIEDADE

cachorro TREME

Um dos motivos mais comuns para explicar as tremedeiras de alguns cães é quando eles estão passando por uma situação extrema de felicidade ou de ansiedade. Precisamos sempre ter em mente que as situações que levam determinadas raças a estes estados emocionais são bem diferentes das nossas. Muitos cães, por exemplo, acabam ficando muito contentes apenas vendo o seu dono chegar em casa.

Portanto, observe se o seu animal treme apenas em situações como a chegada de alguém em casa ou então quando existe alguma situação que deixe o animal em estado de alerta. Este tipo de tremedeira, na maioria dos casos, não requer qualquer tipo de tratamento ou cuidado.

Cachorro treme por FRIO

cachorro treme

Outro motivo para os tremores pode estar relacionado ao frio. Nem sempre percebemos que o bichinho, embora tenha um casaco de pele natural, pode estar acusando a temperatura muito baixa.
Se sentimos frio, é bem provável que nosso mascote também deva estar sentindo também. Nesse caso, uma boa roupinha pode ser um mimo importante a dar a ele.

Cachorro treme por SENSIBILIDADE

Uma outra situação bastante comum é quando os cães acabam tremendo quando está recebendo algum carinho, especialmente em determinadas partes do seu corpo. Neste caso a tremedeira está relacionada a uma zona sensível que o dono do cão acabou encontrando nele. Geralmente elas estão localizadas na lateral do corpo do animal, mais precisamente na região das costelas ou do lombo.

VISTA ESTA PAIXÃO!

LINDAS CAMISTEAS BULLDOG APOLLO PARA VOCÊ SE APAIXONAR

ver_opcoes

Cachorro treme por PROBLEMAS NEUROLÓGICOS

Alguns problemas no sistema neurológico podem causar tremores, por exemplo, a epilepsia. Também a Síndrome do cão tremedor (Síndrome do Shaker), afeta cães pequenos e de cor branca. Mas somente um profissional de saúde poderá fazer um diagnóstico adequado.

Cachorro treme por MEDO

cachorro treme

Qualquer estímulo externo que faz com que o cachorro tenha medo pode causar tremores. O som de um carro, um alarme, o som de uma televisão muito alta e, até mesmo, os gritos humanos podem levar o nosso animal de estimação a sentir medo e a reagir dessa forma. Se nós resolvermos este tipo de situação, é provável que da próxima vez que ele ouvir um destes sons, ele não se comporte da mesma forma.

O QUE FAZER QUANDO SEU CACHORRO TREME

Antes de mais nada é muito importante que você verifique com o seu veterinário o motivo pelo qual o seu cachorro treme.

Se a fonte for física, o veterinário vai determinar se é um sintoma de algum tipo de doença. Desta forma, ele poderá recomendar o tratamento mais adequado. Se a causa for psicológica, também deverá ser o veterinário o responsável por detectá-la, mas, neste caso, é essencial que nós não reforcemos o comportamento atendendo o animal mais do que o necessário.

Agora você já sabe as razões pelas quais um cachorro treme e como agir. Não deixe passar, porque, como já vimos, um grave problema de saúde poderá ser encontrado por trás destes tremores.

Esperamos ter ajudado! Visite seu veterinário caso percebam este comportamento!

Lambeijos,

Apollo

Você também pode gostar

Um comentário

  • Gisele novembro 4, 2016   Reply →

    Muito bom essa página tirei várias dúvidas que eu tinha sobre o meu cãozinho ele é muito importante para mim

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×