//codigo google analytics //codigo google analytics

ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU CÃO = SAÚDE!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mudando a rotina do seu cão com a alimentação natural

Você consegue imaginar sua família sentada à mesa para jantar e ter exatamente a mesma comida que no almoço? Sim, isso não é problema para grande parte das famílias. Agora, se essa comida é mesma de ontem, que é a mesma de antes de ontem e que é a mesma de anos de sua vida, seria no mínimo enjoativo, né? Que tal mudar isso e experimentar a “ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU CÃO“?

Alimentacao Natural 1

Para esse exercício de imaginação peço que esqueça a macarronada da mama ou aquela receita top que você aprendeu no MasterChef. Você tem que imaginar uma bolinha marrom, com cheiro forte, sem sabor e com um monte de aditivos químicos e transgênicos. Então, você se imaginaria comendo ração industrializadas todos os dias?

Outro ponto bastante duvidoso das rações industrializadas são seus ingredientes. Uma curiosidade: Você sabia que existe uma lógica por trás da lista de ingredientes de um produto? De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) todos os ingredientes devem constar em ordem decrescente, da respectiva proporção. Isso significa que o primeiro item na lista é o que possui maior quantidade e o último é o de menor quantidade.

Para ilustrar, abaixo temos o rótulo de uma ração industrializada onde os dois primeiros ingredientes são farinhas e subprodutos que nada mais são do que produtos sem valor ao frigorífico e são destinados à indústria de ração. Por exemplo, subprodutos de frango são as penas e a carcaça do animal. Sem contar o milho (que é associado à alergia em cães), os aditivos químicos e os transgênicos (repare nos ingredientes Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis etc.)

Alimentacao Natural

Caro leitor, você consegue imaginar sua família comendo isso todos os dias e por vários anos?

VISTA ESTA PAIXÃO!

LINDAS CAMISTEAS BULLDOG APOLLO PARA VOCÊ SE APAIXONAR

ver_opcoes

Mas quero deixar claro que não é uma posição extremista e entendo que a ração industrializada tem seus benefícios, como por exemplo, a praticidade e a longa validade. E mais, se você acha que dar alimentação natural para seu mascote é dar o resto da comida do seu prato, volte imediatamente a dar ração industrializada para ele.

Alimentacao Natural

 

ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU CÃO

 A Alimentação Natural (A.N.) é muito diferente do que resto de comida e é, na verdade, uma dieta balanceada, feita a base de ingredientes frescos, naturais e com os complementos necessários para a saúde de um cão.

Esse tipo de dieta vem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, mas na Europa e América do Norte é uma prática muito comum. Nesses locais a quantidade de estudos sobre a A.N. é muito maior do que por aqui e existem grandes evidências dos benefícios desse tipo de alimentação. Por exemplo:

– Fortalecimento do sistema imunológico;

– Pelos mais saudáveis;

– Redução ou até mesmo fim das alergias;

– Aumento da hidratação;

– Aumento do apetite;

– Facilidade para controlar o peso.

A A.N. também possui aroma e paladar muito atraentes para os cães e ele não cairá na rotina, pois sempre uma nova comidinha pode ser oferecida.

Apesar de todos os benefícios citados, a preparação da A.N. exige tempo de preparo, dedicação e planejamento o que, em muitos casos, faz com que as pessoas acabem preterindo a A.N. em favor da comodidade da ração industrializada. Se você é uma dessas pessoas que possui uma agenda atribulada e acha inviável alimentar seu cãozinho exclusivamente com A.N., sabia que hoje existem diversas empresas do setor no país.

Alimentacao Natural

No Rio de Janeiro existe o Chef Bob que possui 4 diferentes comidinhas (A.N) no cardápio que são trocadas periodicamente. Atualmente eles possuem as opções de Frango à Moda do Chef, Frango à Jardineira, Carne com Linhaça e Chia e Ragu de Carne com Iogurte, todas elas foram elaboradas em conjunto com um Zootecnista especialista em alimentação de animal doméstico. Outro ponto interessante é que caso seu pet tenha algum problema de saúde, o Chef Bob também produz comidinhas personalizadas para ele.

Alimentacao Natural

Além de prezar pela saúde e bem estar dos mascotes, o Chef Bob tem o propósito de fornecer A.N com custo baixo para facilitar a troca integral da ração industrializada para a A.N.. Com eles é possível adquirir um pacote degustação (7 comidinhas de 200g) por R$29,90 o que equivale a R$ 4,27 por dia.

Conheça mais a gente: http://www.chefbob.com.br/

Bon appétit!

Matheus (Chef Bob)

VISTA ESTA PAIXÃO!

LINDAS CAMISTEAS BULLDOG APOLLO PARA VOCÊ SE APAIXONAR

ver_opcoes

Você também pode gostar

5 comentário

  • Roger Bello junho 13, 2017   Reply →

    Existe um erro no seu texto! A anvisa não é o orgão regulamentador competente da indústria de alimentos balanceados para animais, mas sim o MAPA,o qual não possui norma regulamentadora quanto a ordem em que os indgredientes aparecem nas embalagens, portanto a indústria quem decide. Fora isso o texto esta muito bom.

  • Clara maio 7, 2017   Reply →

    Achei muito interessante essa matéria!

  • Dono Cuida abril 11, 2017   Reply →

    Realmente é necessário começar a pensar muito bem no tipo de alimentação que fornecemos aos nossos animais. Parabéns pelo artigo!

  • Dini abril 7, 2016   Reply →

    Eu sou adepta da alimentação natural para os meus anjinhos já há pouco mais de 10 meses, e vi imediatamente a mudança neles, comem toda a refeição, o pelo ta brilhoso, cessou a queda de pelos, e o meu dálmata que sempre estava com alergias pelo corpo simplesmente sumiram. Até meu filhotinho de 2 meses já iniciei na alimentação natural, que eu mesma faço especialmente para eles, e todos os dias. São cachorros saudáveis e felizes.
    Para quem quiser mais informações sobre a alimentação natural eu indico o site http://www.cachorroverde.com.br, foi lá que tive todas as informações necessárias para essa mudança na alimentação, e outra coisa, cozinhar para os pets, demonstra também o amor que vc tem por eles.

  • Zilma machado fevereiro 13, 2016   Reply →

    Gente eu nunca saberia distinguir um do outro, muito parecidos,mais parecidos enquanto filhotes

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×