//codigo google analytics //codigo google analytics

BULLDOG FRANCÊS x BOSTON TERRIER | VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

819 Flares Twitter 1 Facebook 818 Filament.io 819 Flares ×

Olá, AUmiguinhos! Tudo bem?

 

Depois de muito confundirem o Apollo com um Boston Terrier, percebi que esta dúvida é mais comum do que muitos imaginam. Então, resolvi escrever este post para ajudar os queridos leitores a identificar com mais facilidade a diferença entre um Bulldog Francês e um Boston Terrier.

Vamos aos fatos:

Por que as duas raças se parecem tanto? Devido ao seu ancestral em comum: o Bulldog Inglês. O Boston Terrier é resultado da mistura do Bulldog Inglês com outras raças de terrier e o Bulldog Francês é um cruzamento do Bulldog Inglês com diversos cães.

Como diferenciar um Bulldog Francês de um Boston Terrier?

Boston Terrier

Boston Terrier é mais leve e mais alto. Eles possuem uma constituição mais magra e pernas longas. Suas orelhas são pequenas, mais pontudas e moles. O Boston é tipicamente preto ou marrom com colorações brancas no focinho, entre os olhos e pelo antepeito. Os Bostons Terrier são muito ágeis, adoram correr, pular e brincar.

Origem Boston Terrier

O Boston Terrier é originário dos EUA (Boston) e foi resultado do cruzamento entre a raça Bulldog Inglês e White English terrier.

Padrões Boston Terrier

De acordo com os padrões da raça, um Boston Terrier pode ter de 5 a 12 kg. São musculosos, pernas compridas, atlético e com ossos pequenos. Boston Terriers tem orelhas em pé e pontudas. Vivem de 11 a 15 anos.

Temperamento Boston Terrier

Boston Terrier é leal, amigável, brincalhão, alerta, com energia, expressivo e inteligente.

Bulldog Francês

Bulldog Francês

Bulldog Francês é menor, com constituição robusta e estrutura óssea maior mais larga. Eles são mais pesados e maiores no formato corporal. Possuem orelhas conhecidas como “orelhas de morcego”, arredondadas na ponta e duras por serem formadas por cartilagem, o que as deixa eretas até mesmo nos momentos de corrida. Os Bulldogs Franceses possuem uma relação mais relaxada com o exercício.

Bulldog Francês

Origem Bulldog Francês

A origem do Bulldog Francês não é tão clara. O Bulldog Francês provavelmente teve sua origem baseada em uma variação reduzida do Bulldog Inglês importada para a França.

Padrões Bulldog Francês

De acordo com os padrões da raça, um Bulldog Francês pode ter de 8 a 14 kg. São compactos, curtos, musculosos e possuem composição óssea pesada. Vivem de 11 a 14 anos.

 Temperamento Bulldog Francês

Bulldog Francês é leal, paciente, brincalhão, inteligente e um pouco carente.

Ambos possuem problemas de saúde relacionados à respiração e não toleram calor intenso.

VISTA ESTA PAIXÃO!

LINDAS CAMISTEAS BULLDOG APOLLO PARA VOCÊ SE APAIXONAR

ver_opcoes

Dica inconfundível: Boston Terrier nasce com ergôs (5º dedo). Bulldog Francês não!

Bulldog Francês

Resumo:

  • A pontinha das orelhas dos frenchies são arredondadas e dos bostons são pontudas!
  • O Bulldog Francês é claramente mais tranqüilo, menos esportivo, menos agitado. O boston é terrier (nunca devemos esquecer disso)! Enérgico, bom de guarda, ligeiramente impaciente e agitado.
  • O Boston Terrier aprende rápido, mas é meio teimoso, precisa de liderança firme. Latem bastante na guarda, não gostam de estranhos e são bem independentes, e apesar de carinhosos, não são efusivos.
  • O peito dos bostons é largo, profundo e o ventre é ligeiramente encolhido, dando um aspecto mais atlético que o Bulldog Francês. Possui jarretes bem angulados, enquanto frenchies podem ter uma angulação menor nos posteriores.

Quer ver os dois juntos e conferir na prática essas diferenças em um vídeo mega fofo? Assista o vídeo abaixo!

819 Flares Twitter 1 Facebook 818 Filament.io 819 Flares ×

 

Espero que a gente tenha ajudado alguns nesta diferenciação! Inclusive aqueles que acham que seu Bulldog é, na verdade, um Boston! Já conheci vários!

Já leram “25 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO TER BULLDOG FRANCÊS“? Muito bacana, não perca. Leia até o final, você vai se surpreender!

Lambeijos!

Rafael Fidalgo
Bulldog Apollo

VISTA ESTA PAIXÃO!

LINDAS CAMISTEAS BULLDOG APOLLO PARA VOCÊ SE APAIXONAR

ver_opcoes

Você também pode gostar

7 comentário

  • Cybellle novembro 4, 2016   Reply →

    Olá. Pretendo ter um cachorro para companhia. Tenho 60 anos e sou ativa. Gostaria de saber : qual dos dois é mais indicado para idoso? (sendo que conforme ele crescer, vou envelhecer )
    Moro em apartamento
    Qual o mais amoroso? Se fêmea ou macho?
    Qual o mais obediente
    E desculpe por tantas perguntas

  • Jamison Carvalho junho 30, 2016   Reply →

    Eu sou um desses que acho que minha Bull não é Bull e sim uma Boston rss

    A minha tem muitas características dos dois, exemplo, tem as orelhas redondas, porem patas grandes e é magra/musculosa, e nao tem 5 dedos rsrs

    Continuo sem saber se é Boston ou um Bull rsrs

    Mas excelente post, Parabens!

  • Larissa junho 23, 2016   Reply →

    Excelente artigo, muito obrigada por essas informações! Eu adoro o boston terrier e acho que vou adquirir um! Estive também a ler este post:http://www.peritoanimal.com.br/racas-de-cachorros/boston-terrier.html, que é bastante bom.

  • alexandre maio 16, 2016   Reply →

    muito boa a matéria, tenho um bulldog frances, porém o meu é maior do que os que vejo por ai, penso que talvez seja um boston ai invés de bulldog, vou tentar identificar com as dicas….

  • Adriana fevereiro 25, 2016   Reply →

    Amo buldogue francês, e tudo aqui é fiel a raça, as dicas me ajudaram muito. Sempre quis um, e agora tenho duas. E estou encantada pela raça, tem todos os problemas descritos e já passei pela maioria deles, hoje estou tranquila, aprendi com a experiência e jamais desistirei de ter um francês.

  • Fred Abreu dezembro 15, 2015   Reply →

    Quando o Boris chegou aqui em casa ficamos desconfiados que ele poderia ser um Boston Terrier. Ele é mais magrinho e tem as pernas mais longas do que a maioria dos frenchies. Conversando com especialistas vimos que ele não poderia ser um Boston pelo padrão da pelagem e vendo outros frenchies vimos que existem vários que não são tão troncudos e parrudos. Conheça “Boris, o Amigão” aqui http://www.borisbulldog.com.br

  • PRISCILA LEITE setembro 28, 2015   Reply →

    Olá, gostaria do contato para saber valor de uma femea preta de bulldog. Desde já obrigada.

Deixe um comentário

819 Flares Twitter 1 Facebook 818 Filament.io 819 Flares ×